Viagem ao Reino Unido e Irlanda – Parte 5 (última)

Depois de dois meses de ausência, aqui estou eu de volta!!! Não posso deixar de registrar aqui a quinta e última parte de minha viagem para o Reino Unido e Irlanda! Mas deixemos de conversa mole e vamos lá…

St David's Cathedral é a maior do País de Gales, foi construída no séc. 12.

St David’s Cathedral é a maior do País de Gales, foi construída no séc. 12.

Fizemos a travessia Rosslare (Irlanda) e Fishguard (País de Gales), tarde da noite, debaixo de chuva torrencial. Tive um pouco de apreensão, achei que nessas condições o ferry pudesse se “perder” naquele marzão… mas enfim, chegamos de madrugada em Fishguard. Ao amanhecer, partimos para St David’s, um complexo constituído de uma catedral (uma das mais antigas da Grã-Bretanha, de 1115) e ruínas de um imenso palácio episcopal, muito interessante. O dia ainda estava chuvoso, mas deu pra gente conhecer tudo. Uma beleza!

Seguimos para Cardiff, capital do País de Gales, que deve ter uns 400 mil habitantes. Uma cidade surpreendente, que preserva o seu castelo e possui uma zona portuária revitalizada, cheia de bares e restaurantes. Nossa pousada (The Town House – Bed & Breakfast) era relativamente perto do centro, quarto muito espaçoso, atendimento familiar. A mesa era comunitária no café da manhã, para que todos se conhecessem, um charme.

Mas não posso dizer que tive alguma grande experiência gastronômica lá. Almoçamos em um italiano Signor Valentino na zona portuária que não nos surpreendeu em nada. Em compensação, em algum lugar da estrada, antes mesmo de chegarmos a Cardiff, paramos no “The Roadhouse Restaurant“, onde comi uma sobremesa deliiiiiciosa chamada “banofee pie”, tipo um pavê com banana frita, doce de leite e suspiro. Antes formos de porco e peru assados, com molho escuro, batatas assadas, brócolis gratinado e uma espécie de “farofa”.

"Banofee Pie", deliciosa!

“Banofee Pie”, deliciosa!

Porco assado do The Roadhouse Restaurant

Porco assado do The Roadhouse Restaurant

Já Londres é um capítulo à parte. Conheci-a aos 9 anos de idade, mas não lembrava de praticamente nada, com exceção da Trafalgar Square, do metrô, do Hyde Park e do apartamento de minha irmã, onde me hospedei naquela época. Fiquei tão apaixonada pela cidade, que disse ao meu marido que moraria ali com todo prazer. Sou cosmopolita por natureza. O centro de Londres é muito bonito, a Abadia de Westminster, o imponente Parlamento Britânico, a Torre de Londres, a Tower Bridge, e bairros mais distantes, mas charmosíssimos, como Notting Hill e Camden Town (onde me roubaram o iphone, mas onde tomei um dos melhores cubas libres da minha vida…).

Fui a ótimos restaurantes em Londres, mas apenas um com estrela Michelin, o indiano Trishna, maravilhoso, indicado por uma amiga minha de colégio, que mora em Londres há alguns anos. Apostamos no “Dorset Brown Crab”, tipo um ensopado de carne de caranguejo, com pimenta no ponto certo! E uma exótica sobremesa composta de sorvete de lichia, lichia recheada com geléia de menta e pastel com recheio de gengibre. Eu fui falar pro maître que era ótima, mas muito pequenininha, então ele resolveu trazer outra (grátis!) pra mim, rsrsrs. O atendimento foi nota 10!!

Entrada do Trishna

Entrada do Trishna

 

 

Dorset Brown Crab, do Trishna

Dorset Brown Crab, do Trishna

Sobremesa fantástica do Trishna, com lichia

Sobremesa fantástica do Trishna, com lichia

Uma viagem para não se esquecer jamais…

Caso ainda não tenham lido, acessem os posts anteriores dessa viagem maravilhosa:

Anúncios

3 pensamentos sobre “Viagem ao Reino Unido e Irlanda – Parte 5 (última)

  1. Pingback: Viagem ao Reino Unido e Irlanda parte 4 | Na mesa com Lu Hazin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s