CT Boucherie

Hoje resolvi dar uma pausa na minha viagem da Califórnia para contar a vocês minha experiência no CT Boucherie.

Eu sou fã do Claude Troisgros. Já fui ao Olympe algumas vezes. A cada vez que vou lá, a cozinha está melhor. Ele faz uma mesclagem da cozinha francesa com a brasileira que é uma “marravilha”. Também já havia conhecido o CT Trattorie, no Jardim Botânico, restaurante de massas. Ontem foi a vez de conhecer o CT Boucherie, no Leblon. O ambiente é estilo bistrô, bem agradável, aconchegante.

CT Boucherie do Chef Claude Troisgros

CT Boucherie do Chef Claude Troisgros

O restaurante oferece diversos tipos de carnes grelhadas, inclusive cordeiro, pato, codorna, salmão e porco. Dentre os cortes de carnes bovinas, encontramos o Prime Rib, Bife de Chorizo, Bife Ancho, Chateaubriand (filé mignon), Fraldinha, Picanha, entre outras. Escolhi o Bife de Chorizo (miolo do contrafilé, retirado da parte traseira do boi, a gordura é mais externa) e Claudio preferiu o Bife Ancho (um corte argentino, também retirado do contrafilé, porém, da parte mais dianteira, onde a gordura é mais interna).

Eles trazem para a mesa inicialmente, uma panelinha de batatas chips com louro e alecrim, bem finiiiiiinhas e crocantes. E uma farofa de panko (farinha grossa de pão que vc encontra em lojas de produtos orientais), que estava muuuito boa. Para esperar a carne, pedi uma cuba libre.

Acompanhamentos para a carne do CT Boucherie

Acompanhamentos para a carne do CT Boucherie

Depois então eles servem a carne, num prato grande, com o molho que vc escolheu em uma pequena molheira e bananas fritas. Pedimos a carne “ao ponto pra mal”, e veio na medida certa, ponto pro CT!! Porém, a de Cláudio chegou um pouco fria…

Bife de chorizo do CT

Bife de chorizo do CT

A partir daí a festa de acompanhamentos começou. Ao escolher uma carne grelhada, você tem direito a usufruir do rodízio. Neste dia, as opções eram: ratatouille, chuchu gratinado, legumes na manteiga, arroz maluco, purê de baroa, purê de maçã com maracujá (excelente), quinua cremosa com champignons paris (maravilhosa), couve-flor com pimenta biquinho e tomate recheado com farofa panko. Ufa! Nem deu para eu experimentar todos, terei que votar lá, rsrsrs.

Alguns dos ótimos acompanhamentos do rodízio, no CT Boucherie

Alguns dos ótimos acompanhamentos do rodízio, no CT Boucherie

Por fim, para fecharmos com chave de ouro, pedimos um petit gateau de doce de leite, com sorvete de tapioca e farofa de biscoito. Gente!! Bom demais!! Imperdível. Me arrependi de não ter tirado uma foto do doce de leite escorrendo pelo prato…

Petit gateau de doce de leite com sorvete de tapioca do CT

Petit gateau de doce de leite com sorvete de tapioca do CT

O atendimento é muito bom, eles são eficientes e cordiais. A qualquer momento você pode pedir algum acompanhamento de sua preferência. A idéia é ótima, não?!

Se você também curte restaurantes de carnes e quer conhecer mais alguns cortes argentinos, leia minha experiência em Buenos Aires!

Anúncios

9 pensamentos sobre “CT Boucherie

  1. Sonho com esse petit gateau! Simplesmente deve ser divino isso.
    E esse purê de baroa tb estava com uma cara deliciosa!
    Comer é muito bom, né. Comer é vida! hahaha

    bjus

    • “Comer bem é a melhor vingança” kkkkk. O purê estava ótimo, e o de maçã com maracujá, maravilhoso. O petit gateau estava perfeito. Vi a receita do Claude na internet. Vou preparar pra gente da próxima vez que vcs forem lá em casa!! bjssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s