Highway 1 – De Carmel a Santa Bárbara

Highway 1 - Início do trecho entre Carmel e Santa Barbara

Highway 1 – Início do trecho entre Carmel e Santa Barbara

Este foi um dos dias mais fantásticos que tivemos na Califórnia. Anote aí: entre Carmel e Santa Bárbara há o mais belo trecho de praias do estado. Além do mais, Santa Bárbara é encantadora!

Saímos cedo de Carmel, o tempo estava pavoroso (frio e nubladão). Nesta hora, me deu um desespero imenso, pois eu sabia que passaríamos pelos trechos mais bonitos da Highway 1. Senti até um desânimo. Mas a partir das 11h da manhã, o sol apareceu e permaneceu até o último minuto do dia!!!

Primeiro lugar importante que paramos foi na bela Bixby Creek Bridge. Na verdade, um viaduto em arco, beira-mar, sobre os penhascos, construído em 1932. Super interessante! E a vista linda.

Highway 1 -

Highway 1 – Bixby Creek Bridge, viaduto construído sobre os penhascos

Pouco depois, chegamos na Julia Pfeiffer, uma das praias mais bonitas que já vi na vida. E olha que não conheço poucas, pois já estive em Noronha, Cancún, Cozumel e quase todo o litoral do nordeste do Brasil, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro (sem falar nas praias da Europa, como Espanha, França e Itália…). Para conseguir apreciá-la a partir de uma trilha suspensa (não é permitido entrar na praia) é preciso estacionar o seu carro dentro do Julia Pfeiffer Burns State Park (parque estadual que inclui esta praia e mais uma imensa área de preservação). Lá você paga $10 e tem direito a olhar a praia e fazer trilhas pelo parque, que também possui áreas para piqueniques. Observem na foto uma pequena cachoeira, cujas águas caem na praia, um sonho não?!

Highway 1 – Praia Julia Pfeiffer, entre Carmel e Santa Barbara

De lá, íamos direto para o Hearst Castle, mas vimos uma praia surpreendente: centenas de elefantes-marinhos tomavam sol e descansavam tranquilamente. Ficamos pasmos!! Eram muuuuitos!! Obviamente, não era permitido entrar na praia, nem se aproximar dos bichinhos, afinal, são selvagens e estão lá há anos, portanto, a praia era toda deles!!

Elefantes marinhos tomam sol em praia da Highway 1

Elefantes marinhos tomam sol em praia da Highway 1

Então fomos ao Hearst Castle, uma mansão incrível, contruída por um milionário excêntrico, magnata da imprensa americana (ele teve 28 jornais, não sei quantas revistas, além de cadeias de rádio e até uma produtora de cinema). Costumava receber em seu castelo estrelas famosas, como por exemplo Charles Chaplin. É uma mansão exuberante, com duas belas piscinas (uma coberta e outra ao ar livre), localizada no alto de uma montanha e com incríveis vistas para o Pacífico.

Hearst Castle, entre Carmel e Santa Barbara

Hearst Castle, entre Carmel e Santa Barbara, na Highway 1

Por fim, demos uma acelerada até Santa Bárbara com o intuito de alcançar o pôr-do-sol (você tem que ir até a praia e correr até o final do píer para apreciar melhor). Chegamos na hora exata! Por sorte, nosso hotel (Franciscan Inn) ficava próximo à praia. Aliás, um bom hotel, bem localizado, quartos confortáveis, oferecia café da manhã razoável, principalmente considerando que nos Estados Unidos os cafés são sofríveis :|.

Pôr-do-sol no píer de Santa Barbara, na Califórnia

Pôr-do-sol no píer de Santa Barbara, na Califórnia

Não tive neste dia qualquer tipo de “experiência gastronômica” que valha a pena registrar aqui. Em compensação, deixo meu relato de um dia realmente especial. E minha viagem não terminou ainda!!

Você já leu meu post sobre o Yosemite Park? E sobre São Francisco?!

Não deixe de ler também o outro trecho de São Francisco a Carmel pela Highway 1!!

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Highway 1 – De Carmel a Santa Bárbara

  1. Lu, esse trecho é lindo! Passei por essa ponte e a água estava um verde claro maravilhoso!

    Minha maior surpresa nessa viagem da California foi, com certeza, Santa Barbara. Fiquei apaixonada pela cidade. Só fiquei uma noite e achei muito pouco para aproveitar. As fotos do por do sol estão lindas, eu não pude apreciá-lo no píer.

    Carmel é muito fofa, vontade de voltar um dia tb.

    bjks

  2. Pingback: Grand Canyon | Na mesa com Lu Hazin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s