Venga!

O Venga! - Bar de Tapas, fica na Garcia d'Ávila em Ipanema

“Venga!” é o sugestivo nome de um bar (espanholíssimo, claro) de tapas, em Ipanema (na Garcia d’Ávila). Estávamos eu e meu marido à toa domingo passado, caminhando à procura de um lugar qualquer pra comer, quando topamos com o Venga!. Já tínhamos ido lá em algum momento de nossas vidas, num passado distante. Por isso resolvemos entrar lá pra conferir, já antecipando um pouco a viagem que faremos no final de novembro para a Espanha…

Como o calor estava muito forte (sensação térmica de 42,7°) fomos logo pedindo um litro (tem de meio litro para bebedores fracos, rsrsrs) de sangria feita com vinho branco. Super refrescante!!!

Sangria de vinho branco

Sangria de vinho branco

venga

Eles têm opções de pratos maiores, mas resolvemos curtir mesmo umas tapinhas. Pedimos primeiro “croqueta de jamón“, que são croquetes feitos com o presunto cru espanhol (parecido com o presunto de parma italiano). Estava muito bom!!! E a pimenta que veio acompanhando era bem “quente” do jeitinho que eu gosto.

Croquetas de jamón do Venga!

O bar é agradável e simples, com decoração pitoresca, lembrando os bares espanhóis. Tinha apenas um presuntinho pendurado (na Espanha costumamos ver dezenas!) e um outro já sendo consumido. O atendimento foi eficiente e simpático. O bar é aberto para a rua, mas é climatizado na área interna. Não sei se no alto verão os splits dão conta. Sentamos numa mesa mais interna, sugerida pelo garçom, como sendo mais fresquinha.

Presunto espanhol (jamón) pendurado no Venga!

Presunto espanhol (jamón) pendurado no Venga!

Depois pedimos “pulpo a la gallega“, um prato típico do norte da Espanha (Galícia) onde o polvo é cozido e depois cortado em pedaços e servido com batatas cozidas, azeite e páprica. Lá no Venga, depois de cozido e cortado, o polvo é frito. Terminou que para duas pessoas que comem muito pouco, este prato matou nossa fome, rsrs. Estava delicioso, embora eu preferisse que o polvo estivesse um pouco mais al dente. Mas é só uma questão de gosto pessoal.

Pulpo à gallega

E para nosso almoço ficar completo, dei ao meu marido a incumbência de escolher a sobremesa… Ele escolheu um “chocolate com aceite y sal“, que achei espetacular. Por causa dela, escrevo este post. Uma espécie de mousse de chocolate meio amargo, regado com azeite espanhol e flor de sal (delicados cristais de sal marinho, muito usado na alta gastronomia para finalizar um prato). Estava muito bem apresentada (servida numa tábua, como as tapas) e saborosíssima!

chocolate com aceite y sal

Quando deixamos o Venga já estávamos pra lá de Marrakech, alegrinhos, alegrinhos, hahaha. Agora só nos resta esperar nossa próxima viagem já programada pro final de novembro para fazermos a comparação com as “croquetas, pulpos e chocolates com sal” de Barcelona e Madri!!!

Aaaahh!!! Para quem está acompanhando, em breve, sai o post sobre Angkor (Camboja), me aguardem!!!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Venga!

  1. “Para bebedores fracos” hahah essa é a Lu! Que meio litro o q, vamo de litrão mesmo! haha
    Adorei os croquetes, nunca comi de presunto de parma. 🙂
    E realmente essa sobremesa aí… Tb me faria querer escrever um post! Super diferente! Fiquei curiosa.
    Beijinhos, Lu!

    • Hahaha, pois é Flavinha, Claudinho disse: não é melhor pedir meio litro? eu respondi exatamente isso: que meio litro que nada!! kkkkk.
      A sobremesa é imperdível. Vá lá e comprove. Beijão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s