Phuket talvez seja o destino de praia mais famoso e popular da Tailândia, até porque tem aeroporto internacional. Diversos voos europeus vão direto pra lá, nem passam por Bangkok. Trata-se da maior ilha tailandesa, cuja capital é Phuket também.
Estávamos há 3 dias em Phi Phi. Tomamos um barco que sai da ilha às 9h da manhã. Às 11:30h estávamos chegando na ilha de Phuket. Do aeroporto, contratamos um taxi que nos levou até o The Charm Resort, em Patong Beach (praia principal e mais badalada de Phuket). Aliás, recomendo! Lindo hotel (bem moderno) lindo quarto (no andar térreo, o quarto tem piscina na varanda!), super confortável, comida maravilhosa e piscina infinita na cobertura, de frente para o mar…
Ao chegarmos no hotel, nos instalamos e saímos para procurar um restaurante nas redondezas. Fomos caminhando pela avenida beira-mar de Patong Beach e simpatizamos com um restaurante indiano, o Tantra. Foi uma experiência maravilhosa, não sei se foi a fome, se foi o ambiente, se foi a simpatia do garçom (indiano com amigos brasileiros no face, kkk), mas meu prato estava ótimo. Pedi um carneiro ensopado e obviamente, muuuuito apimentadoooo!! Arroz basmati para acompanhar. Meu marido encarou um “crab” (carne de caranguej0) ensopado e ultra apimentado também. Minha irmã pediu uma espécie de linguiça de carneiro grelhada, mas não achou tão boa escolha…
Depois voltamos para o hotel e subimos para sua piscina infinita, na cobertura, onde certamente veríamos mais um belíssimo pôr do sol (veja o pôr do sol mais lindo da Tailândia, em Railay Beach). A água estava deliciosa e aproveitamos para tomar uns drinks, pois no happy hour eles fazem algumas promoções e qualquer drink estava saindo por $ 2,80!
Às 18:30h o sol estava se pondo, lindo, lindo, lindo… tão vermelho…
À noite ainda tivemos gás para irmos andando até a Hard Rock (coleciono seus ímãs em forma de guitarra, desde a viagem para a Grã Bretanha) e depois até a “Thanon Bangla” uma rua “sui generis”, simplesmente imperdível. Há de tudo um pouco ali. Principalmente sexo, drogas & rock and roll, hahaha. Me diverti bastante (só de olhar!).
Voltamos exaustos para o hotel. Dia seguinte iríamos acordar muito cedo para tomarmos um avião até o Camboja. Mas ainda bem que deu tempo de tomarmos o café da manhã no The Charm Hotel, em Phuket!! Noooooooossaaaa. Gente, muita variedade e tudo maravilhoso. Acho que foi o café mais incrível que tomamos naquela terra!
E deixaremos, por ora, a Tailândia para seguirmos nosso roteiro rumo ao Camboja e depois Vietnã.
Mas se eu soubesse o que me aguardava no aeroporto, eu acho que não teria continuado a viagem… conto no próximo capítulo!! Terá muita aventura, um hotel incrível e comidinhas sensacionais! Você vai se encantar com a cultura local.
Quem ainda não viu meus posts anteriores sobre a Tailândia, a hora é agora!!
- Bangkok
- Ayutthaya
- Chiang Mai – parte 1
- Chiang Mai – parte 2
- Railay Beach
- Phi Phi Islands – parte 1
- Phi Phi Islands – parte 2
Pingback: Angkor – Camboja (Parte 1) | Na mesa com Lu Hazin
Pingback: Ho Chi Minh (Vietnã) – Parte 1 | Na mesa com Lu Hazin
Pingback: Halong Bay – Vietnã | Na mesa com Lu Hazin
Estou adorando, Lu.
Beijos, Sonia
Obrigada, Sonia!!! Beijos!!