San Diego – Califórnia

De Santa Barbara a San Diego são 350km. Fizemos por dentro e não pela costa, para fugirmos do trânsito em Los Angeles. Primeira parada nossa foi na Mission San Juan Capistrano, conhecida como a “pérola das missões”. Seu pátio interno e jardins são muito bonitos. Há ambientes recriados, como a cozinha, despensa, sala de leitura, aposentos dos padres. A igreja original foi destruída num terremoto, mas existe uma capela intacta.

Mission San Juan Capistrano, Califórnia

Mission San Juan Capistrano, Califórnia

Quase em frente à entrada da Missão, há diversos restaurantes. Escolhi um italiano. Ficamos no ambiente externo, protegido apenas com um telhado feito de algum material cor-de-rosa, de forma que nossos pratos ficaram todos no mesmo tom do telhado… Mas o sabor estava fantástico! Pedi inclusive o prato especialidade do chef da casa, o italiano Pasquale: um “rotelle di pasta” (rondele com presunto e molhos bechamel e de tomate). Claudio preferiu um “gnocchi speck e gorgonzola” (com presunto cru crocante e molho gorgonzola), que ele achou “razoável” (disse que o meu era melhor, rsrsrs). De entrada um pãozinho da casa com uma tapenade de azeitona preta com alcaparras, deliciosa.

Pratos do restaurante Ciao Pasta, em San Juan Capistrano

Pratos do restaurante Ciao Pasta, em San Juan Capistrano

Passamos esta noite e a seguinte hospedados na casa de uma amiga minha, em Encinitas, a 40km de San Diego. Somente no dia seguinte fomos conhecer a cidade. Na verdade, fomos apenas ao Zoo (para mim foi programa obrigatório, pois adoro animais) ao “Gaslamp Quarter”, no centro da cidade, e “Old Town – El Pueblo”, região antes habitada pelos mexicanos. Neste local, eles recriaram um ambiente da época, com casas lindas de madeira, dessas que vemos nos filmes de faroeste. Há também museus, muitas lojas de artesanato do México e restaurantes típicos.

Panda no Zoo de San Diego, prédio do Gaslamp Quarter, artesanato mexicano e casa típica em Old Town

Panda no Zoo de San Diego, prédio do Gaslamp Quarter, artesanato mexicano e casa típica em Old Town

Seguimos a dica de minha amiga e escolhemos o Fred’s – Mexican Cafe. Pedi de entrada uma “margarita” (enorme!!!) e um guacamole com nachos. Depois uma sopa que estava deliciosa, com uma mistura incrível de ingredientes. De principal, pedimos “fajitas” (uma chapa, com carnes de boi, frango e camarão grelhados). Tudo muito bom. Do lado da nossa mesa, uma moça assava as tortillas na hora. Os acompanhamentos dos pratos eram os tradicionais: arroz, feijão e tortillas quentinhas.

Almoço no Fred's Mexican Cafe, em Old Town -  San Diego

Almoço no Fred’s Mexican Cafe, em Old Town – San Diego

Vinho que tomamos em Encinitas, delicioso

Vinho que tomamos em Encinitas, delicioso

Na última noite em Encinitas, fomos para a cozinha com nossos amigos, preparamos uma macarronada de camarão e tomamos um ótimo vinho que eu havia encontrado nas prateleiras de um Walmart, o Francis Coppola Claret – Cabernet Sauvignon – 2013 (ao lado).

No dia seguinte seguimos viagem até Los Angeles (Santa Mônica). Contarei tudo na semana que vem!!

E se você ainda não leu meus posts sobre São Francisco, ainda dá tempo! Clique abaixo:

São Francisco – Parte 1

São Francisco – Parte 2

Gosta muito de vinhos?! Leia meu post sobre Napa Valley – Califórnia.

Anúncios

Um pensamento sobre “San Diego – Califórnia

  1. Pingback: Grand Canyon | Na mesa com Lu Hazin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s