São Francisco – Califórnia

A cidade de São Francisco merece um post só pra ela. Talvez dois, quem sabe três, hahaha… vamos ver…

Sem dúvida, a cidade mais atraente que conheci na Califórnia. Ela tem muito charme. Muitas opções de lazer, muitos restaurantes maravilhosos e um povo bem simpático, descontraído. Passamos três dias e diria que vimos o essencial. Não fiz o tour tradicional até a ilha de Alcatraz, mas não podemos ver tudo né?!! Tem que ficar com aquele gostinho de “tenho que voltar”. Preferi gastar um bom tempo só curtindo os graciosíssimos leões marinhos no Pier 39, local que está sempre apinhado de turistas, e onde você encontra muitos restaurantes, bares e lojinhas de souvenirs. E até uma feira de frutas locais. Enlouqueci com os lindos morangos e cerejas.

Pier 39, São Francisco

Pier 39, São Francisco

Dali a alguns metros de distância, você chega no Fisherman’s Wharf, um local também repleto de restaurantes. Muitos frutos do mar frescos, preparados na hora, são expostos em balcões que dão para as calçadas, de modo a seduzir os clientes. Como já havíamos almoçado em Berkeley, fiquei só na vontade… rsrs.

Fisherman's Wharf em São Francisco

Fisherman’s Wharf em São Francisco

Golden Gate Bridge

Fort Point e a Golden Gate Bridge

No segundo dia, fiz em São Francisco um dos passeios mais legais de toda a viagem. Fomos de bicicleta até Sausalito, cidadezinha que fica do outro lado da Ponte Golden Bridge. Você pode alugar uma bike numa das diversas opções próximas ao Fisherman’s Wharf.

Alugamos duas bikes com a San Francisco Bicycle Rentals, $25 por pessoa, para passar o dia inteiro com elas. Mas nosso passeio durou umas 2 horas. Saímos pela beira-mar, atravessando o Marina District, o parque do Presídio, até Fort Point, aos pés da Ponte Golden Gate.

Dali começa uma boa subida, até o mirante da Ponte, onde começa então a nossa travessia até o outro lado. Daí pegamos a beira-mar outra vez e chegamos em Sausalito, dessas cidadezinhas que parecem viver do turismo, com uma rua super charmosa, cheia de boutiques finas, restaurantes e hotéis. Há uma marina de onde saem constantemente barcos que levam o ciclista de volta até São Francisco (Pier 39).

Restaurante Scoma's em Sausalito

Restaurante Scoma’s em Sausalito

Quando chegamos em Sausalito, estávamos famintos. Deixamos as bikes em estacionamento próprio e saímos caminhando. Segui meu faro infalível e escolhi um “restaurante-pier” chamado Scoma’s, em cima, literalmente, da baía. Seu cardápio era enxuto e com opções de sanduíches leves. Pedi uma Sierra Nevada (cerveja da Califórnia mesmo), ótima. Para comer, Cláudio escolheu um “crab cake burger”, ou hamburguer de “caranguejo”; eu fui num sanduíche de atum, o “seared ahi tuna sanduwich”. O peixe é apenas levemente grelhado. Vem acompanhado de salada de repolho com maionese de wasabi, e fatias finíssimas de gengibre (parecidas com aquelas servidas em restaurantes japoneses). Vejam o “lunch menu” abaixo…

Menu do Scoma's e a cerveja californiana Sierra Nevada

Menu do Scoma’s e a cerveja californiana Sierra Nevada

sausalito

O Crab Burger e o Tuna Sandwich, do Scoma’s em Sausalito

Lombard Street, em São Francisco

Lombard Street, em São Francisco

Pegamos um ferry de volta até o Pier 39, visitamos o Japanese Tea Garden, no Golden Gate Park, depois fomos na Lombard Street, no famoso trecho onde ela faz um zigue-zague, e que lhe deu o título de “rua mais sinuosa do mundo”.

Não percam o próximo post com mais dicas imperdíveis de São Francisco!

Se ainda não leram os outros posts que fiz sobre a Califórnia, cliquem abaixo:

Yosemite Park, Napa Valley e Berkeley

Publicidade

3 pensamentos sobre “São Francisco – Califórnia

  1. Lu, sou suspeita para falar pq Sausalito foi um dos lugares que mais me encantou na viagem para a Califórnia! Muito legal que vc fez de bike! Bacana esse restaurante que vc achou lá! Vc e seus faros gastronômicos! rsrs
    San Francisco é isso mesmo que vc falou, tem um astral que só indo para sentir. Muita liberdade individual, curto isso… A Lombard Street é uma graça. Cidade encantadora!
    Já indiquei seu blog para uma amiga que vai para a Califórnia e queria fazer esse mesmo passeio que vc fez de bicicleta.

    bjks

  2. Pingback: Grand Canyon | Na mesa com Lu Hazin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s