Carnaval 2015 em Santa Catarina – Parte 2

Praia da Tainha, Bombinhas - SC

Praia da Tainha, Bombinhas – SC

Segunda-feira de carnaval, o sol resolveu sair em Bombinhas, Santa Catarina. Aproveitamos para conhecer uma praia que não conhecíamos, de difícil acesso, mas classificada com três estrelas pelo Guia Quatro Rodas, a chamada Praia da Tainha. A estrada que leva até ela começa na Praia da Conceição. A partir deste momento, é só barro até lá, com alguns trechos bem ruinzinhos, mas tranquilo. Nosso carro (alugado) era um Fox, 1.0, e passou fácil. Lá há pouca infraestrutura, mas tem um bar com sanitários, bebidas e comidinhas. Não comemos nada, só ficamos na cerveja. Guardamos nosso apetite para as ostras do Berro d’Água, restaurante tradicional em Bombinhas (Praia de Zimbros) e também indicado pelo Guia Quatro Rodas, com 2 garfos.

Restaurante Berro D'água, Praia de Zimbros, Bombinhas - SC

Restaurante Berro D’água, Praia de Zimbros, Bombinhas – SC

Marguerita servida no Berro D'água

Marguerita servida no Berro D’água

O restaurante fica à beira-mar, com opções de mesas na praia, na varanda coberta ou na parte interna. Estava tocando música ao vivo muito agradável, só mpb. Ambiente típico de praia, rústico. Atendimento simpático e eficiente. Para bebericar, pedi uma “marguerita”, coquetel mexicano feito com tequila, licor de laranja, suco de limão e uma borda de sal. Estava ótimo. E as ostras, depois de nos garantirem que eram frescas, arriscamos uma porção. Perfeitas no sabor, embora não muito grandes. E servidas com molho shoyu, diferentemente do que vemos normalmente com limão, azeite, pimenta e sal. Adorei a novidade. Mas basta um leve toque do molho. E nem precisa de sal.

Ostras do Berro D'água

Ostras do Berro D’água

De prato principal, fomos de camarão num molho cremoso de champagne que estava delicioso. Arroz com castanhas e batatinhas pra complementar. Saímos de lá completamente felizes com a manhã de praia e a ótima escolha de restaurante.

Camarão ao molho cremoso de champagne

Camarão ao molho cremoso de champagne

Na terça-feira, o dia amanheceu bem chuvoso. Decidimos apostar num restaurante diferente. Encontrei umas indicações no Tripadvisor e escolhi um contemporâneo, bem rústico, pé-na-areia, chamado Mestre das Águas. Para quem está na praia, a entrada do restaurante é uma imensa moita. Lá dentro, todo o chão é de areia.

Restaurante Mestre das Águas em Bombinhas, SC

Restaurante Mestre das Águas em Bombinhas, SC

O garçom que nos atendeu muito simpático. Contou-nos histórias da região. Pedi um sanduíche de queijo (meu estômago a essas alturas já estava meio ressentido) e meu marido escolheu um polvo com frutas grelhadas. A mistura inusitada até que ficou interessante. O “sanduíche” foi feito com massa de pizza, super fininha, bastante recheada com queijo mussarela. Sem falar no visual dos pratos que eram lindos, como vocês podem conferir.

Polvo com frutas grelhadas e queijo quente na massa de pizza, do Mestre das Águas em Bombinhas

Polvo com frutas grelhadas e queijo quente na massa de pizza, do Mestre das Águas em Bombinhas

Dia seguinte voltamos lá com meu irmão e esposa. Pedimos uns camarões grelhados que estavam muito bons e eles apostaram no salmão com um toque de mel. Ficou delicioso. De entrada, o pão árabe assado na hora é fantástico, servido com uma pastinha de grão de bico, diferente da que eu faço. Senti menos sabor do tahine (pasta de gergelim) e mais do alho.

Camarões grelhados do Mestre das Águas, Bombinhas - SC

Camarões grelhados e pão árabe com homus tahine do Mestre das Águas, Bombinhas – SC

Esses foram os dois restaurantes destaques do meu carnaval. Recomendo os dois. Garantia de uma boa refeição e belos visuais das praias. E ainda tem mais de Santa Catarina no próximo post!! Se você ainda não leu a primeira parte desta viagem, leia aqui.

Praia de Bombinhas vista do restaurante Mestre das Águas

Praia de Bombinhas vista do restaurante Mestre das Águas

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Carnaval 2015 em Santa Catarina – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s