Carnaval 2015 em Santa Catarina – Parte 1

Praia de Bombas - SC

Praia de Bombas – SC

Ano passado passei o carnaval em Joinville e visitei, na ocasião, a praia e a região de Bombinhas, que fica a 130km de distância, e pela qual me apaixonei. Ainda no ano passado, meu irmão e cunhada que moravam em Joinville se mudaram para Bombas (praia vizinha a Bombinhas). Daí resolvi este ano unir o útil ao agradável: visitá-los e “curtir o carnaval” por lá outra vez, para explorar com mais calma a região. E não me arrependi!

No domingo de carnaval, como o tempo não estava lá muito católico, me limitei a fazer uma boa caminhada na praia de Bombas em companhia de meu marido, e depois zarpamos direto para a Casa da Lagosta, em Bombinhas. Restaurante bem localizado, na beira da praia, varanda grande ao ar livre. Escolhemos uma mesa mais interna com vistão pro mar pedimos uma cerveja gelada e, ato contínuo, solicitamos uma porção de ostras. Infelizmente, não tivemos muita sorte. Estavam grandes, mas sem sabor. Tivemos a impressão nítida de que não eram frescas e sim congeladas, apesar de terem nos dito que estavam frescas. Algumas delas inclusive estavam com um gosto meio estranho. Ficamos até com receio de comê-las… mas na foto, nem parece.

Ostras do Casa da Lagosta, Bombinhas - SC

Ostras do Casa da Lagosta, Bombinhas – SC

Mesmo depois da experiência negativa com as ostras, arriscamos pedir uma moqueca baiana de camarão, no leite de coco e azeite de dendê. Acompanhava um pirão, arroz de banana com castanhas (excelente!), batatas calabresas douradas e farofa de dendê. Este prato sim, estava simplesmente delicioso. E muuuito bem servido. Daria para 4 pessoas fácil! Terminei levando uma quentinha para casa que virou almoço no dia seguinte, rsrsrs.

Moqueca de Camarão do Casa da Lagosta

Moqueca de Camarão do Casa da Lagosta

Depois, para fazermos a digestão, fomos conhecer a Praia de 4 Ilhas. Caminhamos até o canto direito, onde descobrimos que havia uma trilha. Resolvemos seguir a indicação das plaquinhas e ficamos encantados com as belas vistas ao longo do caminho. Num determinado trecho você pode avistar também a Praia de Mariscal e da Conceição, além da própria Praia de 4 Ilhas, que você vê de cima, numa visão completa. E é uma caminhada leve, que pode ser feita em 30 minutos. Super recomendo.

Trilha da Praia de 4 Ilhas, Bombinhas - SC

Trilha da Praia de 4 Ilhas, Bombinhas – SC

À noite desse mesmo dia, meu irmão e esposa prepararam lulas bem fresquinhas pra gente. Fizeram no alho e óleo (com azeite, claro) e de uma maneira que eu não conhecia, pois as lulas iam inteiras para a panela (só foram limpas e lavadas por fora). Ficou uma maravilha!!!

Lulas ao alho e óleo

Lulas ao alho e óleo

Próximo post (leia aqui), vou contar a minha experiência em dois dos melhores restaurantes de Bombinhas! Um bem tradicional e outro contemporâneo, não percam!

Anúncios

Um pensamento sobre “Carnaval 2015 em Santa Catarina – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s