Ano passado passei o carnaval em Joinville e visitei, na ocasião, a praia e a região de Bombinhas, que fica a 130km de distância, e pela qual me apaixonei. Ainda no ano passado, meu irmão e cunhada que moravam em Joinville se mudaram para Bombas (praia vizinha a Bombinhas). Daí resolvi este ano unir o útil ao agradável: visitá-los e “curtir o carnaval” por lá outra vez, para explorar com mais calma a região. E não me arrependi!
No domingo de carnaval, como o tempo não estava lá muito católico, me limitei a fazer uma boa caminhada na praia de Bombas em companhia de meu marido, e depois zarpamos direto para a Casa da Lagosta, em Bombinhas. Restaurante bem localizado, na beira da praia, varanda grande ao ar livre. Escolhemos uma mesa mais interna com vistão pro mar pedimos uma cerveja gelada e, ato contínuo, solicitamos uma porção de ostras. Infelizmente, não tivemos muita sorte. Estavam grandes, mas sem sabor. Tivemos a impressão nítida de que não eram frescas e sim congeladas, apesar de terem nos dito que estavam frescas. Algumas delas inclusive estavam com um gosto meio estranho. Ficamos até com receio de comê-las… mas na foto, nem parece.
Mesmo depois da experiência negativa com as ostras, arriscamos pedir uma moqueca baiana de camarão, no leite de coco e azeite de dendê. Acompanhava um pirão, arroz de banana com castanhas (excelente!), batatas calabresas douradas e farofa de dendê. Este prato sim, estava simplesmente delicioso. E muuuito bem servido. Daria para 4 pessoas fácil! Terminei levando uma quentinha para casa que virou almoço no dia seguinte, rsrsrs.
Depois, para fazermos a digestão, fomos conhecer a Praia de 4 Ilhas. Caminhamos até o canto direito, onde descobrimos que havia uma trilha. Resolvemos seguir a indicação das plaquinhas e ficamos encantados com as belas vistas ao longo do caminho. Num determinado trecho você pode avistar também a Praia de Mariscal e da Conceição, além da própria Praia de 4 Ilhas, que você vê de cima, numa visão completa. E é uma caminhada leve, que pode ser feita em 30 minutos. Super recomendo.
À noite desse mesmo dia, meu irmão e esposa prepararam lulas bem fresquinhas pra gente. Fizeram no alho e óleo (com azeite, claro) e de uma maneira que eu não conhecia, pois as lulas iam inteiras para a panela (só foram limpas e lavadas por fora). Ficou uma maravilha!!!
Próximo post (leia aqui), vou contar a minha experiência em dois dos melhores restaurantes de Bombinhas! Um bem tradicional e outro contemporâneo, não percam!
Não curto muito frutos do mar… mas a viagem parece ter sido realmente muito boa..