Primeiro aniversário!

Meu blog completou um ano ontem, dia 02 de setembro. Foram 51 posts publicados. E posso falar sinceramente?! Estou me divertindo à beça com esta brincadeira! Contabilizei 7.516 acessos no período todo e só no mês de agosto passado foram 1.153, o que representa 15,3% do total. No mês de inauguração, em setembro de 2011, eu recebi 630 visitas. Isto significa que o número de pessoas que acessam o meu blog está aumentando a cada mês (vejam o gráfico mensal abaixo).

Estatística de acesso ao Blog desde Set/2011 até Ago/2012

É interessante observar os “motores de busca” utilizados, ou seja, as palavras que as pessoas digitam no google para buscar o que precisam. No último mês, por exemplo, minha receita de “bolo de macaxeira” foi bastante procurada. Também fiquei surpresa ao observar que há acesso de todas as partes do mundo. Claro que de Portugal há um percentual maior, mas há registro de pessoas que me visitaram diretamente da Itália, da França, da Grécia, do México, dos Estados Unidos…

Mas não quero que o meu blog se torne algo monótono, ou cansativo. O que me impediu até agora de dar uma recauchutada foi simplesmente falta de conhecimentos técnicos no assunto. Mas já conversei com meu marido, que está sempre me dando a maior força, e que é um “expert” em computadores, para darmos uma “reformulada” no visual dele (do blog!). Não vou mudar o meu objetivo, que é repassar todas as experiências que vivencio no mundo gastronômico, seja através de uma receita, um livro, um restaurante, um vinho ou uma viagem.

Queria aproveitar também para contar a vocês uma novidade: estou fazendo um curso na ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) sobre vinhos. Eu sempre fui muito interessada nesta bebida por sua incrível diversidade. É esta bebida que complementa e realça o sabor de qualquer comida. Estou simplesmente apaixonada por ela! E quero compartilhar tudo aqui. Em breve.

Por fim, gostaria de dizer que todos serão sempre muito bem vindos à minha “mesa” e que há sempre um espaço para quem quiser deixar comentários. Podem ser críticas ou sugestões. Assim eu posso entender melhor a expectativa daqueles que me “seguem”, rsrsrs.

Obrigada e até o próximo post!!!

Anúncios

7 pensamentos sobre “Primeiro aniversário!

  1. Luciana, que maravilha!

    Estou feliz pelo seu sucesso! Que os aniversários do seu blog se repitam por muitos e muitos anos, sempre repletos da melhor culinária conforme vem acontecendo!

    Eu, por exemplo, curto muito suas receitas, sua forma de escrever, suas viagens, etc.

    Parabens do admirador

    Walter Rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s