Dia dos namorados

Não sei se é falta de inspiração, tempo, preguiça ou sei lá o quê, o fato é que estou sem escrever no blog desde o dia 08!!!

Hoje, por conta da Rio +20, estou aqui em casa de bobeira (ponto facultativo no município do Rio!). Primeiro fui às compras e terminei gastando muito mais do que devia. Não entendo isto, toda quinzena o valor da feira aumenta. E meu salário continua o mesmo há 6 anos, e nem há sinal de que a Dilma libere nosso reajuste para entrar no orçamento de 2013. Enfim, vou deixando a vida me levar, “vida leva eu”…

Enquanto isto na cozinha de Lu Hazin, as comidinhas vão surgindo assim do nada! sábado passado, para comemorar (bem atrasado) o dia dos namorados, resolvi organizar um fondue e convidei Dudu e Regina, casal de amigos, que já mencionei aqui. Para quem não se lembra, ele é também Chef de Cozinha. Combinamos um fondue completo: queijo, carne e chocolate. Um pecado!!

Fondue de queijo Président

Fondue de queijo Président

Eu e Cláudio havíamos comprado no Duty Free do Rio, na volta do México, dois fondues de queijo da Président, francês. Eu só fiz acrescentar um pouco de conhaque e queijo gruyére ralado. Servi com pão baguete dormido (ele fica mais firme). Achei delicioso. Meu filho Renan participou da comilança e só deixamos sobrar um restinho de nada! Para não disperdiçar, no dia seguinte fiz um macarrão com molho de queijo para os meus filhos.

Daí passamos para o melhor da noite. Dudu preparou uma batata muito saborosa, que não era rosti, mas era “tipo rosti”, segundo ele, rsrsrsrs. Recheada com cogumelos e bacon, gratinada com queijo parmesão por cima. Ainda trouxe um molho de pimenta com morango, chutney de manga, molho de mostarda e mostarda com mel. Eu preparei aqui em casa um pesto de manjericão com amêndoas, molho de alho e de cebola. Meu marido preparou o seu tradicional molho de damasco. Sim!! ele mesmo!! Não é surpreendente?! Qualquer dia, quem sabe, chego em casa e descubro que ele me preparou de surpresa um jantar romântico… fico só sonhando…

Fondue de carne com molhos diversos

Fondue de carne com molhos diversos

O fondue de carne (filé mignon) foi acompanhado de dois vinhos franceses, da Auguste Bessac, deliciosos, que o Dudu nos trouxe.

Por último, resolvi dar um bom final a uma barra de chocolate belga que eu havia comprado em Brugge, quando lá estive em outubro passado. Como assim, usar um chocolate belga para um fondue?!!! É que sou meio avessa a chocolates, acreditem se quiser. E para não deixar ele na minha gaveta do quarto estragando, melhor derretê-lo e comer com frutas. Só acrescentei um pouco de chocolate meio amargo Nestlé (nacional) para cortar um pouco o açúcar e claro, um pouco de conhaque também. Servi com abacaxi, morango, banana e uvas (vermelhas e verdes). E um vinho Moscatel de Setúbal. Café expresso pra finalizar. Só não tem a foto, me perdoem, já havia tomado vinho demais!!

O outro vinho francês que tomamos, Côtes du Rhône, delicioso.

Vinho francês que o Dudu trouxe. Muito bom!

Vinho francês que o Dudu trouxe. Muito bom!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “Dia dos namorados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s