Almoço no Restaurante Barsa, em 28/09/11

Eu hoje comi um dos melhores cordeiros da minha vida…. sério…macio… suculento…

Fui designada hoje para dar um treinamento no TRE, juntamente com meu amigo Robson. Foram três turmas, ao todo 22 pessoas. A primeira turma, era de 11h às 13h. Obviamente terminamos o treinamento moooooortos de fome, rsrsrs. Como estávamos perto da Cadeg (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara), que funciona em Benfica (Rua Capitão Félix, 110), resolvemos almoçar por lá mesmo. Eu e Robinho já havíamos ido uma vez lá, no restaurante Barsa e havíamos gostado muito. Na ocasião comemos um risoto de bacalhau. Resolvemos voltar hoje, experimentar algo diferente (estávamos nos despedindo, pois entrarei de férias do TRE na próxima semana). Foi uma grande idéia esta! E o melhor: nossos “alunos” (todos funcionários do TRE) resolveram ir com a gente. A animação estava garantida.

Eu e Robinho escolhemos o cordeiro ao vinho do Porto.

Pedimos um cordeiro ao vinho do Porto, acompanhado de batatas calabresas, cebolas roxas, com mix de arroz integral e cereais, inclusive amêndoas. Pela descrição, tenho certeza, que vcs estão morrendo de inveja!!!! Já o pessoal preferiu provar o bacalhau frito no azeite, acompanhado de batata, couve, cebolas cozidas, ovos e arroz branco. Show de bola também. Mas o melhor de tudo: o atendimento do garçom Jorge, muitííííííssimo simpático. E tivemos também a honra de receber em nossa mesa a visita do proprietário, o Marcelo Barcellos, que foi quem criou todos os pratos e hoje deixa a cargo de seu Chef (… desculpem, esqueci o nome dele…, que triste…., depois vou procurar saber…) que executa tudo perfeitamente bem. Aliás, o serviço do restaurante é muito bom, pois da outra vez que eu e Robson fomos lá, fomos igualmente atendidos por um outro simpático garçom e recebemos a visita de (acho que era) sobrinho do dono, com muitas gentilezas e atenções. Portanto, recomendo muito este lugar. O Barsa funciona de seg a qui, do meio-dia às 16h; sex a dom, do meio-dia às 17h. Pelo menos, foram as informações que encontrei no Rio Show.

Resultado do dia: terminamos nos atrasando para o treinamento da turma seguinte, que atrasou também a terceira turma, que atrasou a minha ida para o curso da UNIRIO (aula de cozinha japonesa!) e terminei por faltar a aula e voltar pra casa. Estou exausta, mas feliz!

Confiram as fotos (do cordeiro, do arroz, dos comensais).

Um grande abraço!

Palheta de cordeiro

Arroz integral com mix de cereais

Anúncios

Um pensamento sobre “Almoço no Restaurante Barsa, em 28/09/11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s